top of page

Mercado imobiliário aquecido



No começo deste mês, a Caixa Econômica Federal anunciou que iria ampliar as linhas de negócios ligadas ao financiamento imobiliário. Na semana passada lançou uma linha de crédito imobiliário prefixada, com taxas de 8% a 9,75% ao ano. As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80%. A nova linha vai ter R$ 10 bilhões disponíveis.


São ações como estas, de novas ofertas de crédito e taxas de juros menores, que têm impulsionado o mercado imobiliário. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o setor imobiliário vem apresentando crescimento lento, gradual, mas constante desde 2017. No ano passado o acumulado positivo foi de 122,7 mil unidades lançadas.


A redução da taxa Selic para 4,25% ao ano, o menor patamar da história, anunciada recentemente pelo Banco Central, promete aquecer ainda mais a compra de imóveis e de financiamentos.


Construtoras e incorporadas estarão presentes na Mostra Casa 2020 expondo os seus produtos. Não fique de fora, de 3 a 7 de junho no Passo Fundo Shopping.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page